VAI FICAR PARA 2022: Carnaval de Jacumã é cancelado para evitar aglomerações durante pandemia

O anúncio de que não haverá o carnaval de Jacumã em 2021 foi feito pela Secretaria de Turismo de Conde (Setur), através da gestora da pasta, a turismóloga Marília Melo. O cancelamento era esperado pelos que acompanham a evolução da pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Não será realizado, pela Prefeitura de Conde, nenhum ato que gere aglomeração no nosso município”, informou a secretária. A atitude da Prefeitura não é isolada. Todas as cidades da grande João Pessoa concordaram em cancelar os eventos festivos de fevereiro. “Houve uma reunião entre os representantes das prefeituras municipais da região metropolitana de João Pessoa e em comum acordo não será feito em nenhum município festividades que gerem aglomeração”.

Marília antecipou que a Prefeitura já está trabalhando para que em 2022, havendo evolução no combate ao Covid-19, a festividade aconteça.

Ciente que, mesmo não sendo promovido o carnaval, haverá um grande fluxo de turistas em busca das praias do município para aproveitar o feriado, a Secretária já se reuniu com a Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Civil Municipal para reforçarem a segurança nesse período e durante todo o verão.

“A Setur encontra-se à disposição de todos para qualquer dúvida ou esclarecimento”, finalizou Marília.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo