CRISE DE IDENTIDADE – Dois assessores, um só salário e a pergunta sem resposta: quem é o verdadeiro contratado da Câmara Municipal de Santa Rita?

Dados do Sagre mostram que assessor de imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita é outra pessoa.

Os amigos jornalistas e assessores de imprensa sabem quem a função de um profissional de comunicação é importantíssima junto a órgãos oficiais. Principalmente quando se trata se um aparelho público, como as Câmaras Municipais. Sabemos que o assessor de imprensa é “a cara” do seu representado. Mas segundo apurado, a Câmara Municipal de Santa Rita tem “duas caras” e isso pode deslegitimar a gestão.

De acordo com o Sagres, quem é pago (até dezembro de 2018) pelo serviço de assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Santa Rita é o profissional Valdir Rosendo Júnior.

Mas o que se constata é que no dia a dia da função, outro nome aparece como responsável por representar nos meios de comunicação a casa parlamentar.

O jornalista Marcos Cavalcanti responde como assessor de imprensa. Não só nas suas redes sociais, mas também em seu site e já tendo ido a outros veículos de comunicação representar a Câmara. Segundo sua página no Facebook, Marcos ocupa a função desde maio do ano de 2018. (veja os prints no final da matéria).

Mas a dedicação verificada de Marcos não tem registro de pagamento no Sagres. Enquanto Valdir recebe mensalmente mais de R$3.500 por mês, nenhum pagamento é referente a Marcos na função de assessor de imprensa.

Longe de serem completos desconhecidos, parece que os dois assessores são conhecidos.

O outro lado

Em contato com a redação do Expresso Paraíba o jornalista Marcos Cavalcanti confirmou que é sim o assessor da Câmara Municipal. Ele explicou que em março esteve no cargo, mas ficou nele por apenas 15 dias. Pelos quais não cobrou. Em janeiro desse ano vou reconduzido ao cargo, mas como o Sagres está desatualizado não mostra o seu nome na folha de pagamento.

 

 

 

 

Mostre mais
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios