POR TRÁS DA CORTINA: Delação de ex-secretário da saúde mostra detalhes da orcrim que originou a Operação Calvário

Waldson de Souza, ex-secretário de Saúde da Paraíba durante a gestão de Ricardo Coutinho, teria feito delação premiada onde deu detalhes do esquema operado por organização criminosa que originou a Operação Calvário.

Segundo o jornalista Clilson Júnior, no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Waldson esclareceu a relação da Secretaria de Saúde com os prefeitos paraibanos no período em que a orcrim atuava no Estado.

Citado em várias fases da Calvário, o ex-secretário foi alvo de denúncias juntamente com outros integrantes da equipe do ex-governador Ricardo Coutinho.

Ainda não há informações sobre os termos do acordo negociado nem sobre o que, especificamente, Waldson teria falado às autoridades e quais benefícios poderia receber com a delação.

No começo de 2021, um trecho da confissão qualificada de Waldson de Souza foi revelada, onde o ex-secretário assumiu como eram negociados os contratos fraudulentos para a compra de livros. Ele ainda revelou que o então governador Ricardo Coutinho e do irmão dele, Coriolano Coutinho, tinham conhecimento e assentiam o recebimento da propina.

Na Operação Calvário é investigado um esquema criminoso, instalado na Paraíba durante o governo de Ricardo Coutinho. São apurados indícios de desvios de dinheiro em várias áreas do Estado, como Saúde, Educação, Turismo, dentre outros.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo