CUIDADO COM GOLPE: ALERTA: Falso agente de saúde está entrando em casas de Campina Grande

O diretor relatou que nos últimos meses, cerca de duas unidades de saúde foram assaltadas e entre o material roubado estariam fardamentos desses profissionais de saúde.

Após o recebimento de denúncias, a Secretaria de Saúde de Campina Grande, no agreste paraibano, resolveu emitir um alerta à população para um falso agente de saúde que estaria aplicando golpes no município. De acordo com Miguel Dantas, diretor de Vigilância em Saúde, o suposto golpista estaria se apresentando como Agente de Combate à Endemias.

O diretor relatou que nos últimos meses, cerca de duas unidades de saúde foram assaltadas e entre o material roubado estariam fardamentos desses profissionais de saúde.

“Fica o alerta para as famílias. Exatamente aquela pessoa que chegar fardada, mas aí de repente se você ver que a foto não combina com o crachá da pessoa que está se apresentando, você imediatamente entre em contato com a secretaria de saúde ou com a gerência de vigilância ambiental”, disse.

Miguel Dantas ressaltou a importância de estar atento ao fardamento e ao crachá desses profissionais. Ele orientou o usuário a entrar em contato com a secretaria através do número 3062-1062 ao mínimo sinal de desconfiança.

“Essas pessoas que trabalham nesses territórios já são conhecidas por aqueles que recebem a visita há anos, então a comunidade conhece. Geralmente quando chega uma pessoa nova, sem farda, sem crachá, se identificando como agente combate endemias, falando totalmente diferente é o primeiro sinal que você precisa desconfiar”, finalizou.

Mostre mais
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios