Secretário Geraldo Medeiros comenta retorno dos profissionais da neurocirurgia e das cirurgias vasculares os plantões no Truama de João Pessoa

Desde às 19h da última quarta-feira(02) os médicos das especialidades de neurocirurgia e cirurgia vascular do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena retomaram o ao regime de plantões. A definição foi adotada após as negociações entre a Secretaria de Saúde e os profissionais do hospital.

O secretário Geraldo Medeiros explicou como se dará esse retorno dos profissionais aos plantões. Segundo ele, até o dia 10 de setembro os profissionais trabalharão por meio de sistema de cooperativa de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público do Trabalho. “Os médicos já manifestaram interesse em continuar atendendo na unidade de saúde após o dia 10, com isso acredito que não vamos ter nenhum tipo de problema em dar continuidade à assistência aos pacientes do hospital”.

O diretor geral do complexo hospitalar, Laecio Bragante, explicou como vem se dando o funcionamento do hospital durante a pandemia, “Nossa escala é composta por três neurocirurgiões permanente, um cirurgião torácico e um vascular, além dos médicos que ficam de sobreaviso, em plantões contínuos e ininterruptos”.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo