Prefeitura de São Bento constrói Cemitério Padrão com área de mais de dez mil metros quadrados

A Prefeitura Municipal de São Bento construiu, com recursos próprios, o Cemitério Santo Antônio, com modelo padrão, localizado no bairro São Bentinho, com uma área de  10.000,00 m2 (dez mil metros quadrados), onde foram gastos mais de quinhentos e vinte e três mil reais.

Segundo Rodolfo Diniz, Engenheiro da prefeitura, a obra foi feita com uma projeção para – no mínimo – 10 anos, tendo, inclusive, como base a taxa de mortalidade atual do município já corrigida e acrescida, de acordo com o crescimento populacional.

O Cemitério Santo Antônio dispõe de espaços demarcados e padronizados com alvenarias e áreas iguais de, aproximadamente, 3,5 m2, além de uma Avenida Central toda pavimentada, facilitando o acesso de carros funerários, e 11 postes com pontos de iluminação.

Para proporcionar mais tranquilidade às famílias, no momento da perda de seus entes queridos, o sepulcrário tem muralha de proteção, como também aterro de um 1 m2 para possibilitar a escavação, visto que o solo é bastante rígido na área.

Com a construção da obra, o município de São Bento conta com sete cemitérios, distribuídos nas seguintes localidades: Campo da Paz I e II, no Loteamento Portal, São João Batista no centro, São Pedro na comunidade Taquarituba, além de mais dois no Distrito de Barra de Cima e Genipapo dos Lúcio.

 

Mostre mais
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios