35 ANOS DE UNIÃO: Casal internado por covid-19 celebra aniversário de casamento em hospital
O casal Mauro e Lucinéia Celette, respectivamente 57 e 55 anos, celebrou 35 anos de casamento durante internação decorrente da pandemia do novo coronavírus.
A comemoração inusitada foi proporcionada por funcionários do hospital onde os dois estão internados, só que em leitos separados, em São José do Rio Preto (SP), a 440 km de São Paulo. A situação sensibilizou a equipe hospitalar, que promoveu um almoço especial com direito à decoração e bolo.
“Foi uma surpresa muito boa para nós. Todos foram muito gentis”, disse Lucinéia. “Eles são maravilhosos. Quero agradecer desde o médico até o profissional da limpeza”, completou Mauro.
O marido de Lucinéia aproveitou para aconselhar a população a colaborar com profissionais de saúde. “Eles estão aqui na unidade deixando seus filhos em casa. Colaborarem com eles, que são heróis”, pediu.
A ideia da festa surgiu quando os funcionários souberam do aniversário. Segundo o hospital, a surpresa foi pensada para que tudo ocorresse sem barulho, agitação, e em condições adequadas “às restrições e cuidados exigidos na unidade que acolhe os pacientes com síndromes respiratórias”.
Para Mirele Gilioti Passarini, psicóloga do Austa Hospital, a celebração foi um momento de acolhimento.
“Quando passamos visita, ele nos contou sobre o aniversário de casamento. Imediatamente, nos mobilizamos para proporcionar aos dois essa surpresa. Nós procuramos sempre amenizar o período de internação. Momentos como esse são de muita alegria não só para eles, mas também para nós profissionais”, afirmou
Os filhos do casal aprovaram a surpresa e agradeceram a sensibilidade da equipe hospitalar. O chef de cozinha Luan Celette comentou que uma situação triste e de preocupação foi suavizada.
“Eu e meus irmãos estamos imensamente gratos pela forma com a qual nossos pais foram recebidos na unidade e pela surpresa que prepararam”, declarou.
Em nota, o hospital afirmou que a história de Mauro e Lucinéia teve uma mistura de sorte e azar, infortúnio e felicidade, por poderem celebrar 35 anos de união, embora nem o local e nem as circunstâncias sejam as ideais.