6 A 15 DE SETEMBRO: PB é terceiro estado com maior número de adesões à Semana do Brasil

A Paraíba é o terceiro estado no Nordeste com o maior número de empresas participantes na Semana do Brasil. Levando em consideração a cidade, João Pessoa está na sexta posição nacional, acima de Brasília e Porto Alegre, por exemplo, comemora a organização do evento.

A Semana do Brasil, evento de descontos que o governo criou para funcionar como uma longa Black Friday e estimular o consumo, já tem quase 3.000 participantes cadastrados em todo o Brasil, entre empresas e associações. O levantamento foi feito pela Folha de São Paulo a partir de dados apresentados no site do evento até a manhã desta terça-feira (3).

As promoções vão ocorrer em meio as comemorações da semana da Pátria, de 06 a 15 de setembro e pretende consolidar o evento como anual.

Considerando as repetições, foram 4.263 registros. Nesses casos, participantes com lojas e filiais diferentes se inscreveram mais de uma vez. Há também situações em que uma mesma empresa fez um registro para cada ação prevista, como promoção, desconto ou apenas divulgação.

No início da noite, segundo o governo, as inscrições somavam mais de 6 mil.

De acordo com o levantamento da Folha, o varejo é um dos segmentos mais engajados na campanha, mas empresas e entidades de outros setores, como imobiliário e bancário, também aderiram.

A principal ação articulada por empresas e entidades é oferecer um ano de condomínio grátis para quem comprar o imóvel durante a semana. Segundo a Abrainc, cada incorporadora vai determinar como fazer a sua promoção, e há uma expectativa de aumento das vendas.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse que 17 instituições financeiras vão participar da semana, com produtos e serviços em condições especiais. “As ações envolvem desde a oferta de crédito, seguros, investimentos até a realização de feirões de renegociação de dívidas”, disse a federação, por meio de nota.

Os bancos participantes, de acordo com a Febraban, são: ABC, Alfa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, BANESE – Banco do Estado de Sergipe, Banrisul, Bradesco, BTG, Caixa Econômica Federal, Daycoval, Itaú, Grupo Pan, Mercantil do Brasil, Votorantim, Safra, Santander e Semear.

O Itaú Unibanco, no entanto, não vai oferecer descontos na área financeira, mas em produtos culturais complementares, os cinemas e o sistema de bicicletas.

“De 6 a 15 de setembro, o plano diário das laranjinhas será gratuito para novos usuários; já nos cinemas, cliente Itaú Unibanco terá 50% de desconto em todos os combos da bombonière (exceto unidade Augusta)”, afirmou o banco.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo