65 VAGAS: UFPB oferece aulas de música gratuitas para idosos
A coordenadora do projeto, professora Luceni Caetano, explicou que as aulas serão focadas na prática de exercícios de postura, relaxamento e respiração, cruciais para se tocar seja qual for o instrumento. A escolha pela flauta doce deveu-se, segundo ela, ao fato de ser um instrumento de baixo custo e, portanto, de fácil aquisição, além de ser bom para musicalizar.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Aqueles que tiverem dúvidas podem assistir ao tutorial para realizar cadastro na plataforma da UFPB. Com carga horária de 20 horas, o projeto terá início no dia 16 de agosto, com aulas ministradas uma vez por semana, até o mês de dezembro.
Para as turmas presenciais, elas serão realizadas no campus I, no Departamento de Música, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e no Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas da Terceira Idade (NIETI), localizado na reitoria. Já as aulas remotas ocorrerão por meio da plataforma Google Meet.
Os participantes das edições remotas anteriores poderão se inscrever novamente neste ano, de acordo com Luceni Caetano.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail assext.ccta@academico.ufpb.br e pelo Instagram (@musflautadoce).