‘98% CERTO’: Vereador Júnio Leandro diz que primeira dama de João Pessoa será escolhida para liderar PDT
O vereador de João Pessoa, Júnio Leandro (PDT), afirmou que a primeira-dama da Capital, Lauremília Lucena deve ser a nova presidente do partido no estado e que ele deve permanecer a frente do diretório municipal.
“Ela tem uma experiência muito boa, uma história aqui no município, no estado, é uma liderança política, e tem um olhar especial para as questões sociais e as pessoas que estão em vulnerabilidade”, explicou o parlamentar.
Júnio revelou que é “98% certo” de que Lauremília assuma o partido no estado, já que, segundo ele, por uma conversa que ele teve com o diretório nacional na semana passada, o assunto era “prego batido e ponta virada”.
A chegada de Lauremília ao partido é vista como indício de uma aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP) para as eleições municipais do ano que vem.
Definição ainda será tomada
Desde a saída do deputado federal Dr. Damião do comando do PDT no estado, a legenda é comandada por Marcos Ribeiro, que mora em Brasília e é uma espécie de “secretário geral” do presidente nacional do partido, Carlos Lupi.
Ele afirmou à Rádio 98 Correio FM que há uma especulação que Lauremília venha para o partido, mas negou que ela seja designada presidente estadual. Ele, inclusive, afirmou que será reconduzido à presidência
“São conversas que estão acontecendo. Tenho uma relação de nomes, mas não submeti isso à esfera nacional. Ele (Júnio Leandro) não me comunicou, não participou de nenhuma reunião que tenha selado esse nome para a presidência”, explicou Marcos.