A SECRETÁRIA DO CRIME: Márcia Lucena recebeu ‘promoção’ na organização criminosa ao ser escolhida candidata a prefeita de Conde
A ex-prefeita Márcia Lucena, que ainda ostenta uma tornozeleira após condenação na Operação Calvário, tem contra si mesma mais um relato de uma testemunha dos escândalos com dinheiro público.
O ex-secretário de Saúde da gestão de Ricardo Coutinho, Waldson de Souza, fez um acordo de colaboração premiada no âmbito da Operação Calvário. Os novos detalhes mostram que Márcia já tinha uma atuação forte na organização criminosa desde quando era secretária de educação. Waldson de Souza afirmou que ela também integrava a Orcrim e que “atuava na estruturação das operações delituosas na pasta de Educação”.
Márcia teria sido escolhida pela organização para potencializar o esquema se tornando prefeita de Conde: “Após, já como prefeita, atuava de forma a possibilitá-las no âmbito da gestão municipal do Conde“.
Organização Criminosa desbaratada pela Operação Calvário teria sido instalada na Paraíba para desvio de um montante superior aos R$ 130 milhões, em dinheiro público, através dos setores da Saúde e da Educação.