Adolescente ateia fogo em mulher trans no Centro do Recife
Uma mulher trans foi queimada no Cais de Santa Rita, na área central do Recife. O crime aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (24), por volta das 0h. De acordo com a polícia, a mulher trans, de 40 anos, estaria perto do terminal rodoviário.
Um adolescente teria se aproximado, jogado uma substância na vítima e ateado fogo.
Internada
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado grave, com queimaduras em varias partes do corpo. Ela segue internada no Hospital da Restauração, no Centro do Recife.
Polícia
O adolescente foi levado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), que está investigando o caso. ainda não se sabe o que teria motivado o crime
Repercussão
A deputada Estadual em Pernambuco, pelo mandato coletivo das Juntas, Robeyoncé Lima, também conhecida por ser a primeira advogada travesti do Norte-Nordeste, postou um tweet sobre o caso, criticando a violência contra a comunidade trans. “Violência contra nós virou algo corriqueiro e sem ser merecedor de empatia”, diz a publicação.
Nesta sexta (25), ela se colocou à disposição para buscar com as autoridades providências sobre o caso, inclusive, apoio à vítima. “Eu já estou atrás dos órgãos responsáveis do governo para cobrar essas atualizações e, principalmente, um auxílio para ela”, postou, nesta manhã, em sua conta no Twitter.