Aguinaldo se frustra com crescimento tímido de Lucas nas pesquisas e mira artilharia em Cícero Lucena

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), concedeu entrevista ao programa radiofônico Hora H, ancorado pelo competente jornalista Heron Cid na rádio Pop FM de João Pessoa, e ao microfone partiu para o ataque. Aguinaldo, que pouco fala com a imprensa, respondeu as perguntas sempre cirúrgicas e afiadas de Heron, de maneira incisiva e sem titubear. Surpreendeu a todos a franqueza do deputado, falou sobre os movimentos de aliados da base governista se lançando pré candidatos ao governo, como o prefeito da capital, filiado ao seu partido, Cícero Lucena, e defendeu o nome de Lucas Ribeiro para a sucessão do governador em 2026.

Aguinaldo começou na defensiva, fez um balanço de tudo que teria feito em favor de Cícero Lucena, da pré candidatura até os dias de atuais, e depois centrou fogo no “caboquinho” tentando criar a narrativa de que o candidato “natural” do governo é Lucas, seu sobrinho, e ele e todos aliados da base governista terão que acompanhar a decisão, pois seria traição não votar nele. Foi taxativo: “Quem tiver projeto pessoal e quiser trair aquilo que for construído no grupo, aí é problema de cada um. Aprendi a não esperar nada de ninguém, que ai a gente se decepciona menos com as pessoas”.

Respostas ásperas e um notável ar de ansiedade nas falas do deputado na entrevista de hoje dão sinais de que há algo tirando o sono do presidente do PP. Nesta segunda-feira o portal PBAgora, em parceria com o Instituto ANOVA, divulgou os números recentes de mais uma pesquisa estimulada com Cícero Lucena liderando a disputa para o governo, enquanto Lucas Ribeiro aparece em 4º lugar. Não ficou claro como o presidente do partido fará para escolher dentro da legenda o candidato que tem menos apoio popular em detrimento de outro mais forte nas pesquisas.

Em abril o portal PBAgora soltou a primeira pesquisa de intenção de voto para governador, o vice-governador apareceu com 5% e de la pra cá cresceu apenas 2 pontos percentuais, segundo o levantamento divulgado pelo portal nessa segunda-feira. Talvez o baixo desempenho apresentado pelo sobrinho nas pesquisas, mesmo com o suporte da imagem do governo, de uma agência de marketing político lhe assessorando e a andança que vem fazendo pelo estado, tenha deixado o deputado Aguinaldo de orelha em pé com o que pode acontecer daqui pra frente.

“Estamos trabalhando para compor essa aliança, para chegarmos bem em 2026 e tenho certeza que a Paraíba não vai querer retroceder, a Paraíba não vai para aventura, a Paraíba não vai para aqueles que já tiveram oportunidade e não fizeram porcaria nenhuma por esse estado”, disse.

Uma coisa é certa: a disputa de 2026 já começou. E até o deputado mais “frio” da bancada paraibana foi atingido pela efervescência da política estadual e obrigado a se posicionar. Pelo tom dado na entrevista, Aguinaldo vai partir pro tudo ou nada.

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo