‘AINDA TEM LIBERDADE DE IMPRENSA NESSE ESTADO’: Justiça nega mais uma vez queixa-crime de Gilberto Carneiro contra jornalista Thiago Morais
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou provimento ao Recurso em Sentido Estrito nº 0812543-13.2020.8.15.0000, manejado pelo ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, buscando a reforma da decisão prolatada pelo Juízo da 5ª Vara Criminal da Capital, que rejeitou a queixa-crime movida contra o jornalista Thiago Moraes. O relator do processo foi o juiz convocado Carlos Eduardo Leite Lisboa.
No processo, a parte autora alega que o jornalista, teria nítido propósito de ofender sua honra, publicou em seu Blog matéria jornalística com a suposta intenção de macular sua imagem.
No primeiro grau, a magistrada entendeu que haveria ausência de justa causa para o exercício da ação penal privada, dada a ausência de intenção específica de ofender a honra do recorrente.
O Expresso PB falou com exclusividade com o jornalista Thiago Moraes e ele está satisfeito de ver a justiça sendo feita: “Ainda tem liberdade de imprensa nesse estado”.