Alagoinha passa a integrar consórcio público para compra de vacinas contra Covid-19
Na última quinta-feira (04) a Prefeitura Municipal de Alagoinha garantiu sua participação no consócio público da Frente Nacional dos Prefeitos (FPN) para a obtenção de vacinas anti-Covid-19. A prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto, afirmou na ocasião que o município vem dando total cumprimento ao Plano Municipal de Vacinação, que segue as normal estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização do Governo Federal.
A adesão estabelece a aquisição de imunizantes para enfrentamento à pandemia internacional da COVID-19, além da aquisição de medicamentos; equipamentos e outros insumos do município.
O consórcio público será regulamentado pela Lei Federal nº 11.107, de 06 de abril de 2005 e Decreto Federal nº 6.017, de 17 janeiro de 2007. Desse modo, os municípios terão como principal objetivo negociar diretamente com laboratórios a compra das vacinas contra à Covid-19. “O nosso governo está comprometido com a saúde de todos os nossos munícipes, venceremos juntos essa batalha contra a COVID-19”, concluiu a gestora.