ALERTA DE CHUVA: João Pessoa enfrenta problemas com volume de água na cidade
A quarta-feira de Cinzas (22) começou com muita chuva em João Pessoa. Pontos de alagamento foram registrados em diversos bairros, como Cristo Redentor, Geisel, Rangel e Varadouro, mas, segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nenhuma ocorrência grave foi verificada.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, o Grotão foi o bairro que registrou maior volume de chuvas nas últimas horas, 47,8 milímetros. Manaíra foi o bairro onde menos choveu, apenas 17,8 milímetros.
“Nenhuma ocorrência foi registrada, mas continuaremos, como de regra, com o nosso plantão em funcionamento e atento. O contato com a Defesa Civil-JP poderá ser realizado através do 0800 285 9020 ou pelo WhatsApp (83) 8831-6885”, disse Kelson Chaves.
João Pessoa está sob alerta de chuvas intensas desde essa terça-feira (21). Além da capital paraibana, outros 149 municípios do estado foram inseridos no aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As precipitações devem ser acompanhadas de ventos fortes, com intensidade de até 60 km/h.
O Inmet orienta que moradores de municípios em que a previsão se confirmar evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e não se abriguem debaixo de árvores, nem estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Na manhã desta quarta (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pediu que condutores de veículos reforçassem atenção ao trafegar pela BR-230, próximo ao município de Bayeux, devido ao acúmulo de água na pista.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também divulgou orientações aos motoristas. Respeitar as sinalizações e manter velocidade reduzida e faróis acesos podem evitar acidentes, alertou a autarquia.