Alyne Moreira lota evento de lançamento de pré-candidatura e mostra que o AGIR36 tem força para pegar vaga na CMJP
Uma onda azul tomou conta do Cabo Branco nesta quarta (03). O lançamento da pré-candidatura de Alyne Moreira a vereadora de João Pessoa pelo AGIR reuniu muitos apoiadores e a pré-candidata pôde mostrar um pouco de sua plataforma de campanha.
A jornada de Alyne é apoiada principalmente pela sua representatividade junto as pessoas com Transtorno do Espectro Autista e durante sua fala, a pré-candidata reafirmou seu compromisso e lembrou a campanha de conscientização do Abril Azul: “O transtorno do espectro autista não surgiu ‘agora’, foi identificado e recebeu atenção recentemente, mas existe desde sempre. Uma a cada 36 crianças está dentro do espectro autista, temos que prepará-las para o mundo e preparar um mundo melhor para elas”.
A administradora de carreira tem experiência na gestão em saúde no atendimento a mulher, já ocupando o cargo de Diretora Multiprofissional na Maternidade Cândida Vargas: “As pautas voltadas para as mulheres e as mães impactam toda a sociedade. Creches, saúde materna, capacitação profissional para as mulheres, tudo isso nos fortalece enquanto sociedade, fortalece a economia. Auxiliar as mães com políticas públicas e educação dos jovens, prepara indivíduos mais capacitados para integrar nossa sociedade”.
O AGIR36 mostrou perspicácia ao lançar o nome de Alyne, que conta com o apoio do presidente estadual da legenda e marido dela, Flavio Moreira, que optou por recusar sua própria candidatura: “Tenho confiança nela, é a pessoa ideal para dar continuidade a esse trabalho”.
A pauta de Alyne inclui uma série de políticas progressistas, desde o apoio ao fortalecimento da educação infantil através da expansão das creches até o estímulo ao empreendedorismo e ao turismo como catalisadores do crescimento econômico e da geração de empregos na região.