Ameaça do Procon de Santa Rita em multar ANE é prova de que Panta não vai passar a mão na cabeça de empresa que desrespeita o consumidor

O Procon de Santa Rita notificou, nesta segunda-feira (5), a empresa ANE (Água dos Nordestes S.A) pelo desabastecimento que já dura mais de uma semana nos loteamentos Jardim Miritania, Alto da Cosibra, e no Fernando Santiago. Se a empresa não apresentar respostas satisfatórias em até cinco dias úteis, pode pagar uma multa de R$ 200 a R$ 3 milhões.

A mensagem é clara: a Prefeitura de Santa Rita, na gestão de Emerson Panta, não vai passar a mão na cabeça das empresas que estejam desrespeitando os consumidores e não vai agir em conluio.

No dia 23 do mês passado, foi a vez da Cagepa também ser notificada pelo Procon da cidade pelo desabastecimento de água no distrito de Várzea Nova, demonstrando a coerência das ações. O pau que dá em Chico, também tem que dar em Francisco.

Outra prova da preocupação e do respeito de Panta pelos consumidores santa-ritenses é a própria implantação do Procon, que ocorreu em 2018, no segundo ano da gestão do atual prefeito – uma demanda histórica da população.

Hoje, quem comanda as ações do órgão é o ex-vereador de João Pessoa Helton Renê, um grande especialista dos direitos dos consumidores. Outro símbolo da preocupação do prefeito para com essa questão.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo