Ao lado de Marmuthe, Cicero autoriza início das obras da “Ponte do Cuiá”, entre Valentina e Mangabeira

Na manhã desta quarta-feira (4) o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao lado do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), assinou a ordem de serviço autorizando o início das obras da “Ponte do Cuiá”, que vai ligar os bairros do Valentina de Figueiredo e Mangabeira, substituindo a ponte atual, localizada na Rua Brasilino Alves da Nóbrega.

A luta pela construção de uma nova ponte entre os dois grandes bairros tem sido constante e marcante nos mandatos do vereador Marmuthe Cavalcanti. Desde 2013, o parlamentar tem solicitado oficialmente à Prefeitura da Capital que esta obra seja realizada, evitando alagamentos e interrupção do tráfego de veículos nos dias mais chuvosos. Para isso, apresentou emendas parlamentares (LDO 2023 e LDO 2017), destinando recursos para construção da ponte, e os requerimentos 8.080/2022, 819/2021, 9.430/2017 e 287/2013, pedindo a execução da obra.

“Mais um dia histórico e de grande alegria para todos os moradores da Zona Sul de João Pessoa. A população que mora nesta região do Valentina e Mangabeira lembra bem o quanto a gente sofreu com os alagamentos e interrupção do trânsito nas imediações da antiga ponte entre os dois bairros, ano após ano, nos períodos chuvosos. O povo também sabe o quanto a gente lutou, sonhou e correu atrás para ver este problema resolvido de forma definitiva. Na Câmara de João Pessoa, ao longo da última década, o nosso mandato apresentou emendas parlamentares e encaminhamos diversos requerimentos à Prefeitura pedindo a construção desta ponte. Além disso, nos reunimos inúmeras vezes com ex-secretários e ex-gestores municipais para cobrar a realização da obra. Mas o que se fazia aqui era só paliativo! Isso aqui é um problema crônico, histórico, que causa vergonha, humilhação, desrespeito, prejuízo e transtornos a todos que moram aqui ou trafegam nesta área em períodos de chuva. As pessoas já não acreditavam mais que essa ponte ia sair do papel, após tantas conversas que foram travadas e nunca realizadas por quem tinha o poder para resolver, mas não tinha palavra e vontade política”, lembrou Marmuthe.

A nova ponte sobre o Rio Cuiá terá um custo de quase R$ 18 milhões. Trata-se de uma ponte mista, com tabuleiro em estrutura metálica e concreto armado. Com essa obra, a Rua Brasilino Alves da Nóbrega, que possui intenso tráfego de veículos, ganhará mais duas faixas de trânsito, ciclovia, iluminação em LED e um mirante. Também será feita uma requalificação nas margens do Rio Cuiá.

“Me sinto muito orgulhoso de estar ao lado dos colegas vereadores lá na Câmara, aprovando as matérias e mensagens da Prefeitura Municipal, para que a gente possa, cada vez mais, contribuir com a parceria e harmonia entre Legislativo e Executivo, para proporcionar os benefícios, obras e conquistas que o povo tanto precisa e merece. O nosso mandato tem se pautado em atender as demandas da população, e eu fui muito cobrado para que esta ponte pudesse sair. Por isso, estou agora de alma lavada, de consciência leve e tranquila, porque isso aqui é uma das coisas que mais me incomodavam. A assinatura desta ordem de serviço chega em boa hora e representa um verdadeiro presente de Natal para toda a nossa região, para o nosso povo que esperou durante décadas por este momento. Então, está de parabéns o prefeito Cícero Lucena e sua equipe, que demonstram mais uma vez a dedicação e compromisso com João Pessoa e, de forma especial, com a nossa região. Juntos, vamos avançar ainda mais”, concluiu Marmuthe.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo