Após PGR pedir abertura de inquérito para investigar suas ações, ministro da Saúde viaja para Manaus

No último sábado (23) o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, tornou-se alvo de um inquérito solicitado ao Supremo Tribunal Federal pelo Procurador Geral da República Augusto Aras. O ministro viajou para Manaus sem data para voltar e segundo interlocutores do ministério, a decisão foi tomada após o pedido de investigação ser apresentado ao STF por Aras.

O ministro já vinha sendo orientado a transferir o seu gabinete para Manaus desde que apagão de oxigênio eclodiu, na semana passada. O ministro deve decidir a data de retorno ao longo desta semana. A assessores, Pazuello teria revelado, além do incômodo com o pedido de inquérito feito pela PGR, mal-estar com ações que tramitam no Supremo que pedem o seu afastamento do cargo.

Na última quinta-feira, diante de um pedido semelhante, o ministro Ricardo Lewandowski rejeitou uma ação da Rede que solicitava o afastamento do ministro do cargo — o magistrado considerou que a prerrogativa de demitir ministro de estado compete apenas ao presidente da República.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo