Aprovação de Tite como técnico da seleção despenca, diz Datafolha

Segundo pesquisa do Datafolha realizada, entre os dias 5 e 6 de dezembro, o índice de pessoas que consideravam o trabalho de Tite ótimo ou bom caiu de 62% para apenas 37%. Enquanto isso, as pessoas que consideram o desempenho péssimo saltou de 5% para 16%, no período do levantamento. Já, os brasileiros que avaliam o desempenho como regular ficou em 32%. 15% não souberam opinar. A pesquisa está na edição dessa terça-feira, 16 de dezembro, da Folha de S.Paulo.

Para o jornalista e comentarista  da Rádio Jovem Pan, Bruno Prado, a avaliação do torcedor, de acordo com os resultados, explicam os números do levantamento.

” Antes da Copa até escrevi que se o Brasil vencesse a Copa do Mundo, Tite seria elogiado até pelo que não fez e se perdesse também seria criticado pelo que não tem culpa. O brasileiro vê uma derrota em Copa do Mundo como vexame, mesmo quando é uma derrota normal”, avalia Bruno.

Vale ressaltar que, desde a eliminação para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira disputou 22 partidas com um aproveitamento de 72%. Nesse período, Tite conquistou a Copa América no Brasil, seu primeiro título como técnico canarinho.

Ainda para Bruno Prado, Tite terá que ter um desempenho muito bom para ter paz em 2020.

“Como não tem Copa próxima, ele vai ser contestado o tempo inteiro, terá que fazer jogos arrasadores, em 2020, para ter paz”, finaliza.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo