Assembleia de servidores da UFPB aprova indicativo de greve

O Sindicato Dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintes-PB), realizou na manhã de terça-feira (30), no auditório da entidade, uma assembleia geral com os filiados onde deliberaram pelo indicativo de greve para o dia 11 de março. Durante o evento foi aprovaram a adesão ao calendário calendário de mobilização da Fasubra e outros assuntos envolvendo a campanha salarial 2024 dos servidores técnico-administrativos da educação federal.

O indicativo de greve aprovado durante assembleia para o dia 11 de março é uma ferramenta, caso as negociações não avancem envolvendo a reestruturação da carreira e uma resposta positiva à contraproposta encaminhada pelo Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos- FONASEFE, que prevê reajuste linear escalonado.

Durante o encontro foi discutido também deliberações sobre o modelo de convênio da Geap, classificado pela categoria como castigo aos beneficiários acima de 59 anos. Uma nova assembleia será realizada em fevereiro para discutir uma resolução sobre esse tema.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo