Aston Martin revela novo DBS GT Zagato com 760 cavalos e acabamentos de ouro
Superesportivo terá apenas 19 unidades produzidas e será vendido junto com clássico DB4 Zagato, que voltou a ser fabricado, ao preço de 6 milhões de libras
A Aston Martin revelou o inédito DBS GT Zagato. O esportivo possui motor V12 de 760 cavalos de potência e exclusivos acabamentos feitos de ouro.
De acordo com a montadora, os emblemas da dianteira e da traseira possuem ouro de 18 quilates. Outra atração do carro é possibilidade de customizar algumas peças, que são feitas por impressora 3D.
Apenas 19 unidade do DBS GT serão vendidas, mas o carro só poderá ser comprado em “pacote” que traz também o DB4 GT Zagato Continuation, modelo clássico que a montadora voltou a produzir.
O preço para levar os dois é de 6 milhões de libras – valor equivalente a quase R$ 30 milhões (cotação do dia). “Reviver” o clássico e lançar o novo DBS GT fazem parte da comemoração dos 100 anos do estúdio de design automotivo Zagato.
Além do “motorzão” bi-turbo de 5,2 litros, que já seria o suficiente para chamar bastante atenção, o DBS GT Zagato acabamentos de ouro. O material precioso também está no console central, onde divide espaço com fibra de carbono, e serve para acabamento das rodas.
A fibra de carbono também é utilizada no teto e na grande grade dianteira, que acaba tomando quase todo o para-choque.
Peças feitas com impressora 3D
No interior, a empresa utilizou impressora 3D para fazer os acabamentos. De acordo com a Aston Martin, as peças podem ser configuráveis, o que pode tornar cada item diferenciado. Eles podem ser feitos carbono, alumínio ou ouro.
Com informações do G1