ATENDIMENTO SUSPENSO: Hospital do Valentina passa por reforma após fiscalização do CRM
Referência no tratamento de crianças, o Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa, suspende os atendimentos nesta sexta-feira (29). Segundo a direção a suspensão foi necessário para realização de serviços na estrutura do prédio, após uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), que constatou irregularidades no local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os pais das crianças e dos adolescentes devem procurar as unidades de pronto atendimento (UPAs) do Valentina e dos Bancários, em caso de atendimento médico.
“O Hospital do Valentina está em um processo de reestruturação da sua estrutura física, a exemplo de troca de parte do telhado, substituição de portas que estavam danificadas, preparação de paredes para receber nova pintura”, disse Luis Ferreira, secretário de saúde.
O atendimento na unidade hospitalar, segundo a Secretaria de Saúde, deve ser retornado no sábado (30).
O Hospital Municipal do Valentina atende crianças e adolescentes, em João Pessoa. Desde o início da pandemia, a unidade hospitalar é referência para receber casos que envolvem sintomas gripais em crianças e adolescentes.
Devido à diminuição dos casos de Covid-19, a unidade passou a funcionar de forma híbrida, atendendo, também, outras enfermidades, resultando no aumento da procura da população.