Atos políticos em memória de vítimas de covid-19 acontecem neste domingo e segunda em João Pessoa
Professores, estudantes, profissionais liberais, artistas, ativistas de movimentos sociais, advogados, autônomos e população em geral são esperados em mais um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo (21) e segunda-feira (22), em João Pessoa.
No domingo o ato acontece em frente ao Lyceu Paraibano, a partir das 15h. Assim como nos protestos anteriores, o grupo se articulou pelo Whatsapp onde discute formas de conter o avanço do fascismo, além de lutar contra a opressão e o discurso de ódio.
Uma das organizadoras destacou que tudo será feito obedecendo as medidas de segurança, respeitando o distanciamento social, além do uso de máscaras e álcool gel.
Lembre de mim
Outro movimento acontece na segunda-feira (22), o ato protesto acontece em homenagem às vítimas da covid-19, LGBTfobia, genocídio do povo negro, etonofobia, feminicídio e mortes por todas as injustiças e violências.
O protesto acontecerá em quatro momentos, a partir das 16h. A primeira parada será na Praça dos Três Poderes, a segunda no Mosteiro de São Francisco e a terceira no Porteiro do Inferno (UFPB), com encerramento na Santinha em Mangabeira.
Em todos os pontos serão acendidas velas e lidas as memórias do perfil no instagram Inumeráveis Memorial dedicado às vítimas da Covid-19 no Brasil.