ATRASO NA ABERTURA DOS PORTÕES: Mesários doentes causaram demora para início de votação em João Pessoa
Um atraso de mais de 20 minutos foi registrado na abertura dos portões do Instituto Federal da Paraíba em João Pessoa para que fosse dado início ao processo de votação neste domingo (15). De acordo com o juiz da 64ª zona eleitoral, Antônio Gonçalves Júnior, o atraso foi causado por conta da ausência de alguns mesários que foram acometidos por doenças, mas foi feito um remanejamento de pessoal e a situação foi normalizada.
“Alguns mesários não puderam comparecer em razão de se encontrarem acometidos por alguma doença, mas fizemos um remanejamento de pessoal e não haverá nenhum prejuízo para o eleitor”, afirmou o juiz. Segundo ele, os portões foram abertos com um atraso de cerca de 20 minutos, que será diluído ao longo do dia, e até as 8h deste domingo (15) todas as urnas estavam funcionando no local.
O mesmo problema também foi verificado no Escola João Machado, em João Pessoa. O horário das 7h às 10h está reservado, preferencialmente, para os idosos. Eleitores mais jovens não são proibidos de votar nesse período, mas devem evitar.