AUMENTO DE 18,7%: Petrobras anunciou nesta quinta reajuste no preço dos combustíveis
A Petrobras anunciou na manhã desta quinta-feira (10) um reajuste nos preços da gasolina, óleo diesel e GLP nas refinarias, com altas que entram em vigor a partir de amanhã (11).
O aumento será de 18,7% no preço da gasolina e de 24,9% no preço do diesel. Já o gás liquefeito de petróleo (GLP) também será reajustado, em 16%.
A estatal estava há 57 dias sem alterar os preços do diesel e da gasolina e há 152 segurando reajustes no gás de cozinha. Em nota, a companhia justificou que o movimento se dá “no mesmo sentido de outros fornecedores de combustíveis no Brasil que já promoveram ajustes nos seus preços de venda”.
“Após serem observados preços em patamares consistentemente elevados, tornou-se necessário que a Petrobras promova ajustes nos seus preços de venda às distribuidoras para que o mercado brasileiro continue sendo suprido, sem riscos de desabastecimento, pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras”, alegou a petroleira.