AUSÊNCIA NOTADA: Lançamento de candidatura em Sousa mostra rachaduras na base de Tyrone
As eleições 2024 começam a mexer nos cenários políticos das cidades paraibanas. Muitas matérias saem diariamente nos portais dando conta das presenças nos lançamentos das pré candidaturas e, dizem, que quando o postulante é da situação, a festa é maior.
Mas a cidade de Sousa mostrou que para toda regra existe exceção. O prefeito Tyrone, ao lançar seu candidato, não contou nem com o apoio da sua própria base. O seu vice-prefeito, Zenildo Oliveira não atendeu as ligações do prefeito nem compareceu ao lançamento da candidatura de Helder nesta sexta (26). Outra ausência sentida foi a do ex-deputado Lindolfo Pires.
O nome de Helder não é desconhecido, já que o mesmo é Chefe de Gabinete na gestão de Tyrone. E o mesmo surgiu após o próprio Zenildo desistir do convite para ser cabeça de chapa. A medida de não querer ser o candidato a prefeitura de Sousa e sua notada ausência no lançamento de chapa de Helder fizeram as especulações entenderem que a base de Tyrone pode estar tendo problemas, com racha nos seus alicerces.
Mas, claro que o prefeito da cidade de Sousa teria uma resposta sobre a ausência do seu braço direito no ‘start’ da campanha 2024. Segundo informações de bastidores, Tyrone disse que tentou e não conseguiu falar com Zenildo.