BAIXA LETALIDADE: Ação da prefeitura de São Bento garantiu poucos óbitos por COVID-19 no município
O município de São Bento, no Sertão da Paraíba, tem uma das menores Taxas de Letalidade por COVID – 19 do país.
Segundo os dados mais recentes, o município tem 886 casos registrados da doença e 12 óbitos, desde o início da pandemia, o que resulta numa taxa de letalidade de 1,3%, apesar de ter havido um aumento no número de contaminados, nos últimos dias.
O número é bem inferior ao do estado da Paraíba, que tem uma taxa de letalidade de 2,1 %, e muito abaixo da média nacional, cuja taxa é de 3,8 %.
Fazendo um comparativo com a cidade de Catolé do Rocha, a segunda maior da microrregião 89, a qual registrou 189 casos confirmados do Coronavírus e 08 mortes, com taxa de letalidade de 4,2 %, no último boletim, a de São Bento está bem inferior, com 2,9 % a menos.
A taxa de letalidade é a proporção entre o número de mortes por uma doença e o número total de doentes que sofrem desse agravo, ao longo de um determinado período de tempo.
O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, atribui este resultado ao alto número de testagem e à assistência adequada prestada à população do município, mas, ao mesmo tempo, mantém, constantemente, o alerta às pessoas, para que continuem buscando todos os meios preventivos de combate à proliferação do vírus.