Bananeiras adere ao Projeto Educar PRF/PB e implantará a Educação para o Trânsito nas escolas municipais
A Secretaria Municipal de Educação de Bananeiras e a Polícia Rodoviária Federal da Paraíba firmaram, ontem (14), uma importante parceria para formação continuada de professores, com o objetivo de oportunizar conhecimento técnico e especializado sobre o trânsito.
Os Agentes Cledson Augusto Ferreira (Coordenador do Programa Educar para o Trânsito) e Pedro Ivo Nogueira Loureiro, explicaram que os professores serão multiplicadores dos conceitos básicos para a educação no trânsito.
Após a conclusão da formação, a temática será inserida nas aulas do Sistema Municipal, através de conteúdos interdisciplinares com as disciplina escolares com o intuito de desenvolver nas crianças e adolescentes a consciência para a necessidade de um trânsito mais pacífico, além de conhecimento sobre as leis que visam evitar acidentes e mortes
nas rodovias, ruas e estradas.
O Projeto Educar PRF tem na sua base cinco eixos temáticos que irão nortear as atividades: comunicação, estatística, respeito, protagonismo e sensibilização.
Neste primeiro momento quatro escolas da rede municipal serão contempladas, são elas:
Escola Emília de Oliveira Neves;`
Escola João Paulo II;
Escola Miguel Filgueiras;
Escola Xavier Júnior
E já temos uma data para o próximo encontro, dia 04 de julho daremos início as atividades.
Ainda de acordo com a Secretária Adriana Bezerra, ao decorrer do ano, o projeto será implantado gradativamente em toda rede municipal de ensino, através desse trabalho a Secretaria Municipal de Educação irá melhorar a sinalização em locais necessários, através da identificação dos alunos. Fortalecendo essa conscientização de um modo geral e fazendo do professor o proliferador desse tema, estaremos atentos à realidade dos alunos e às necessidades do seu entorno e a partir dessas informações, daremos todo o suporte necessário, para que possamos estimular o máximo a melhoria do comportamento no trânsito”.
Bananeiras segue avançando sendo uma das primeiras cidades do brejo paraibano a aderir ao projeto.