Bananeiras expande São João com 30 dias de programação e entra no circuito de grandes festejos juninos do Nordeste
Os turistas paraibanos e brasileiros terão, a partir deste ano, nos meses de junho e julho, um motivo a mais para visitar a cidade de Bananeiras. A cidade, que já contava com um São João forte, terá a sua maior edição da história neste ano de 2022 sob o comando do prefeito Matheus Bezerra.
Não apenas o número de dias aumentou, totalizando 30 (17 de junho a 17 de julho), como as atrações contratadas são de nível nacional e internacional. Esse ano, nomes como Alok, Gusttavo Lima, Elba Ramalho e Flávio José abrilhantarão os palcos do São João do município.
Com isso, Bananeiras entra no circuito dos grandes festejos juninos do Nordeste, rivalizando diretamente com Campina Grande, única cidade da Paraíba que, assim como Bananeiras terá esse ano, conta com 30 dias de shows.
De acordo com o prefeito, que chama o evento como ‘O Melhor São João de Nossas Vidas’, não por menos, a ideia é espalhar as comemorações durante um mês inteiro, ao invés de três dias, com atrações culturais e religiosas e grupos de música de outros ritmos além do forró tradicional, que estará bem representado.
Os shows ocorrerão no estádio Bezerrão, que tem capacidade para 40 mil pessoas, e a projeção é que a praça esportiva receba mesmo esse contigente de pessoas. Com tanta gente consumindo e turistando, a economia da cidade vai aquecer entre os comerciantes locais, hotéis e pousadas e arrecação de impostos.
Bola dentro do prefeito.
Confira a programação completa:
17 de junho (abertura do evento):
Flávio José
Walkyria Santos
Aduílio Mendes
Anderson Barbosa
18 de junho
Gusttavo Lima
Ramon Schnayder
Djael Wagner
Bizay
19 de junho
Alok
Ranniery Gomes
20 de junho
Casamento comunitário
21 de junho
Noite Gospel
22 de junho
Elba Ramalho
Fabiano Guimarães
Forró D2
23 de junho (véspera de São João)
Duquinha
Os Três do Nordeste
Eliane
Assisão
24 de junho (São João)
Duquinha
Diego Farias
Bruno e Denner
Magnatas do Forró
25 de junho
Magníficos
29 de junho
Gustavo Mioto