Bananeiras realiza Dia D de Multivacinação contra Influenza e COVID-19

A população bananeirense marcou presença, ontem, no Dia D de Multivacinação garantindo um saldo positivo com mais de 1.100 doses aplicadas. A vacinação ocorreu das 8h ás 14h, nos PSF’s: Cidade Alta, Jaracatiá, Tabuleiro, Roma, Vila Maia e no Coreto da praça Epitácio Pessoa onde a população pôde também atualizar a caderneta das crianças e adolescentes com as vacinas de rotina.

A oferta de vacinas contra a COVID-19 é para o público a partir dos seis meses de idade. O imunizante da Pfizer Bivalente é exclusivo para indivíduos que fazem parte dos grupos prioritários: pessoas imunocomprometidas e pessoas com deficiência permanente a partir dos 12 anos de idade; idosos 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); integrantes de comunidades quilombolas e trabalhadores de saúde.

Para receber a vacina bivalente é necessário que o usuário tenha recebido ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário. O intervalo para doses de reforço é a partir de quatro meses contados a partir da última dose de reforço monovalente ou última dose do esquema primário.

Já a vacina contra Influenza (gripe) está disponível para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; Trabalhadores da saúde; Gestantes e puérperas, Professores do ensino básico e superior, Idosos com idade superior a 60 anos; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Profissionais das Forças Armadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas e povos indígenas.

“Fica um lembrete muito importante se você faz parte dos grupos prioritários da vacinação contra a Influenza (gripe) passa no IMUNIBANS e PSF’s durante a próxima semana, a campanha de vacinação seguirá até 31 de maio garantindo muito mais proteção à nossa população.” Reforçou o Coordenador Municipal de Imunização, Ricardo Lima.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo