Morre Willis Leal de parada cardíaca

Morreu na madrugada desta quinta-feira (07), em João Pessoa, aos 87 anos, o jornalista Willis Leal. Willis faleceu de parada cardíaca, no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa.  O sepultamento acontece ainda nesta manhã, o local não foi informado pelos familiares.

Natural de Alagoa Grande (PB), graduou-se em Filosofia, na Faculdade de Filosofia de João Pessoa, FAFI e bacharelou-se em Línguas Neolatinas, na UFPB, especializando-se em Língua e Literatura Francesa.

O artista era poliglota, professor, escritor, jornalista pesquisador e crítico de cinema. Willis foi Incentivado pelo tio, José Leal Ramos, considerado o Decano da Imprensa Paraibana. E Ingressou nos meios de comunicação iniciando a carreira como revisor do Jornal O Norte, ascendendo neste mesmo jornal, à condição de colunista e articulista.

Willis era professor aposentado do Estado, já tendo lecionado Língua e Literatura Francesa no Conservatório Antenor Navarro, e na Escola de Formação de Professores. Nestas últimas duas décadas, ele desenvolveu atividades relacionadas ao turismo, exercendo o cargo de Diretor de Eventos e Operações, junto a Empresa Paraibana de Turismo (EMPETUR). Sempre ligado às atividades jornalísticas e de turismo, teve a oportunidade de viajar muito, conhecendo quase todos os países do mundo. Durante três anos foi o promotor no Estado da Paraíba, do “Concurso Miss Paraíba”, com reconhecimento nacional.

Nos anos sessenta, liderou um grupo de amigos, fundando o Clube dos Solteiros, instalado na Boate Maravilha, na praia de Tambaú, sendo hoje, conhecido como “o último dos solteiros” daquele grupo. Atuou na imprensa como crítico cinematográfico, divulgando os seus trabalhos nos jornais da cidade, em revistas especializadas e até no exterior.

Atuando como pesquisador de cinema foi o primeiro sucessor da cadeira Nº 32. Além de colaborar com jornais e revistas paraibanas escrevendo artigos sobre Turismo, Willis também escreve sobre cinema. Em 2009 fundou junto com outros amigos a Academia Paraibana de Cinema (APC). É associado da ABRAJET (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo