Bandidos fingem fazer test drive e roubam Mercedes-AMG GLE

Um tipo específico de roubo de carros vem se tornando frequente no Canadá. Os bandidos se passam por compradores e pedem para fazer um test drive no veículo. Nessa hora, se aproveitam da confiança da vítima e levam o veículo.

O canal de TV canadense, CTV News, conversou com uma vítima, que quis se identificar somente como Marco. O jovem de 21 anos havia comprado um Mercedes-AMG GLE 63S 2017 e estava com a intenção de revendê-lo.

O rapaz anunciou o veículo, sem seguro, pelo equivalente a U$ 50.854 (aproximadamente R$ 289.000, em cotação atual), no site Autotrader. Logo, surgiu um interessado, que pediu para ver o carro. Por motivos de segurança, Marco marcou um encontro em um estacionamento público, mas nem isso fez com que o SUV de luxo deixasse de ser roubado.

Dois homens se apresentaram como os possíveis compradores. Um deles pediu para fazer um test drive. Marco negou, mas permitiu que ele sentasse no banco do motorista. Quando se distraiu para atender um telefonema, a dupla agiu e furtou o veículo, em plena luz do dia com diversas testemunhas em volta.

O dono ficou sem reação quando percebeu o que estava acontecendo. “Eu estava pirando. Eu estava tendo ataques de pânico. Eu não sabia o que fazer. Algumas pessoas viram o que aconteceu e também estavam pirando.”, disse Marco à imprensa canadense. O crime aconteceu na cidade de Toronto.

Este não foi um caso isolado. Segundo a CTV News, mais de uma dúzia de roubos semelhantes aconteceram este ano na região metropolitana de Toronto. 

Um caso em específico chamou a atenção nas proximidades de London, uma das cidades da região. Os bandidos fugiram com o carro roubado de uma concessionária, arrastando o vendedor em cima do capô.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar