SEM RESPALDO: Deputado Efraim Filho não crer em fusão entre DEM e PSDB

O deputado federal Efraim Filho (DEM) desconsiderou a possibilidade de fusão entre DEM E PSDB visando as eleições de 2020 e 2022, visando uma eventual frente contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele admitiu que o assunto chegou a ser tratado, no último sábado (30), com o presidente nacional do DEM e o prefeito de Salvador, ACM Neto, em evento do partido em Cabedelo, mas a proposta não encontra respaldo entre as lideranças do partido.

“Está descartado. Pelo menos dentro do partido, inclusive, com a presença do presidente ACM Neto, tocamos no assunto [no último sábado], mas não vejo possibilidade, nem para 2020, nem para 2022. É uma especulação que surgiu, em virtude das regras novas eleitorais, com o fim das coligações, mas sem nenhum tipo de discussão interna. Não vejo viabilidade”, disse Efraim.

O parlamentar atribuiu a proposta de fusão ao cenário político de São Paulo, que tem o governador João Doria, do PSDB, e o vice-governador Rodrigo Garcia, do DEM. O tucano já desponta como eventual adversário de Bolsonaro em 2022.

“É algo mais voltado para a realidade de São Paulo. Lá tem o governador Doria, do PSDB, e o vice-governador Rodrigo Garcia, que é do Democratas. É mais uma realidade de São Paulo, mas não encontra respaldo no país”, afirmou o paraibano.

No último sábado (31), o Democratas filiou cinco prefeitos na Paraíba. Os gestores municipais que ingressaram na legenda foram: Vitor Hugo (ex-PRB, Cabedelo), Kiko Monteiro (ex-PDT, Caaporã), Serginho Costa (ex-PTB, Baía da Traição), Eliselma, mais conhecida como Lili (ex-PDT, Marcação) e Pedro Caetano (ex-PTB, Bom Sucesso).

O partido ainda sonha em disputar as eleições municipais de João Pessoa. Os nomes para uma eventual candidatura na Capital são do próprio Efraim, do deputado estadual Felipe Leitão e do ex-deputado Raoni Mendes.

Mais PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo