BEM LEMBRADO: Prefeito de São Bento empata com senador no ranking de maiores lideranças políticas do estado
Um levantamento feito pelo Instituto Consult, em parceria com o Sistema Arapuan de Comunicação, divulgado nesta quarta-feira (01), revelou que políticos os paraibanos consideram as maiores lideranças do Estado. Essa pesquisa obedeceu o critério “não estimulada”, ou seja, não citou nomes de políticos para que os entrevistados indicassem ou não algum deles, ocorreu entre os dias 18 e 22 de junho e ouviu 2 mil pessoas.
Nos seis primeiros nomes, estão o governador João Azevedo (17.1%), o ex governador Ricardo Coutinho (6%), Cássio Cunha Lima (4%), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (1,7%), o senador Zé Maranhão (1,6%), o prefeito da capital Luciano Cartaxo (0,9%).
Mas empatado com o senador Veneziano Vital do Rêgo e o ex senador Cícero Lucena, está o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (0,3%).
O Expresso Paraíba falou com exclusividade com o prefeito, que ficou surpreso com a “lembrança”: “Eu sinto a aprovação das pessoas em São Bento, temos pesquisas internas que mostram uma aprovação de 87%. Mas estou surpreso e feliz. Sou um nome fora da curva”. Segundo Jarques, a aprovação é fruto de seu trabalho na gestão: “Honestidade e trabalho árduo. Uma política pública verdadeira”.
Conforme a pesquisa, 15,2% os entrevistados apontam que não consideram ninguém. Outros 42,5% dos entrevistados não sabe apontar um nome considerado a maior liderança política da Paraíba. Ainda aparecerem Ricardo Coutinho com 6%, Cássio Cunha Lima com 4%, Romero, 1,7%, Zé Maranhão, 1,6%, Luciano Cartaxo (0,9%), Bolsonaro (0,6%), Maria Eunice (0,5%), Marcus Diogo (0,4%), Nabor, Ruy Carneiro, Chió, Poliana, Jackson Lúcio, Cícero Lucena e Veneziano cada um com 0,3%.