‘Bolsonaro é covarde’, afirma Rodrigo Maia após revista afirmar que presidente culparia ministro por atraso no início da vacinação
Após a coluna Radar da Revista Veja, que é assinada pelo jornalista Robson Bonin, publicar uma reportagem afirmando que o presidente da República, Jair Bolsonaro, estaria culpando o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo atraso no início da Campanha Nacional de Vacinação e pela perda de popularidade que isto estaria lhe gerando, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) compartilhou a notícia e chamou Bolsonaro de covarde.
A coluna Radar de hoje, publicada na revista Veja, afirma que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) culpa o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, pela perda de popularidade e atraso na campanha de vacinação do Brasil.
A coluna afirma que, na reunião ministerial desta semana, Bolsonaro chegou a afirmar — meio brincando, meio à vera — que a pandemia “baqueou Pazuello e ele não dá conta de mais nada”. Segundo a revista, apoiadores do presidente dizem que o discurso que sustentava Pazuello no cargo acabou. A fala inflamada do general na última quinta-feira (7), criticando a imprensa, teria agradado ao chefe do Executivo, mas aliviado só um pouco a impressão.
Bolsonaro é covarde. https://t.co/c0bI9TRma3
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 9, 2021