Brasil recebe insumos para produção de 20 milhões de doses da CoronaVac

Brasil recebeu na manhã desta 3ª feira (13.jul.2021) um lote com 12 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção de 20 milhões de doses da vacina CoroaVac contra a covid-19, pelo Instituto Butantan. As doses serão entregues ao PNI (Plano Nacional de Imunização).

O IFA saiu de Pequim, na China, no domingo (11.jul.2021). O voo fez escala em Zurique, na Suíça, antes de chegar ao Brasil. O lote foi recebido pelo Governador João Doria (PSDB).

O carregamento é a maior remessa de insumos já recebida pelo Instituto Butantan. Em São Paulo, os insumos passam por processos de rotulagem e embalagem. As vacinas são entregues ao PNI em um prazo de 15 a 20 dias.

O Instituto Butantan já entregou mais de 53 milhões de doses da CoronaVac ao Brasil. O total corresponde a 43,4% de todas as doses aplicadas no País até o momento.

A última remessa de IFA foi recebida pelo Butantan em 26 de junho, com 6 mil litros de insumos para a produção de 10 milhões de doses. O lote de vacinas deve ser entregue ao Brasil nos próximos dias.

Um lote de 1 milhão de doses prontas também chegou ao país em no dia 29 de junho. Em maio, o Instituto Butantan cumpriu o primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde, com a entrega de 46 milhões de doses.

A partir de dezembro, o Butantan passará a produzir o IFA em uma nova fábrica de São Paulo. A construção na unidade está prevista para setembro. O instituto deve entregar outras 54 milhões de doses para o PNI até agosto, valor referente ao 2º contrato firmado com o ministério.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar