BULIMIA E ANOREXIA: Estrela de iCarly revela que era abusada pela mãe
Jennette McCurdy, que ficou conhecida como a personagem Sam em iCarly, falou sobre a relação conturbada que tinha com sua mãe, falecida em 2013, com direito até a abusos físicos.
Segundo a atriz, a ideia de ser uma grande estrela de TV surgiu da mãe, e não dela.
Ela explicou em entrevista à revista People que a mãe sonhava ser uma grande atriz, mas como não realizou o sonho, jogos todas as expectativas na filha.
“Minha mãe sempre sonhou em ser uma atriz famosa e ficou obcecada em me fazer uma estrela” disse Jennette afirmando que sempre foi uma criança tímida, mas aceitou entrar na carreira para apaziguar as coisas.
Segundo a atriz, caso a mãe ainda estivesse viva, ela certamente teria distúrbios alimentares. “Eu sei que se minha mãe estivesse viva, eu ainda teria um distúrbio alimentar. Foi apenas a distância dela que me permitiu ficar saudável”, disse McCurdy que afirmou que durante a série iCarly, ela sofreu bulimia e anorexia.
“Minhas primeiras memórias da infância são pesadas, [são] de caos. As emoções da minha mãe eram tão imprevisíveis que, para mim, era como andar na corda bamba todos os dias. As alterações de humor eram diárias”, confessou a loira que passou a fazer terapia e diz ter se recuperado apenas em 2018
Terapia e liberdade
Quando a mãe faleceu, vítima de um câncer de mama em 2013, a atriz ficou desolada. “Eu não sabia como encontrar minha identidade sem minha mãe. E eu não vou mentir. Foi muito difícil chegar aqui. Mas, agora, estou em um lugar na minha vida que nunca pensei que fosse possível. E eu finalmente me sinto livre.”
Não é a primeira vez, no entanto, que a atriz fala sobre o assunto.
Ela já havia dado uma entrevista afirmando que a mãe foi responsável por apresentar para ela a bulimia, e chegou a dizer que assim que a mãe faleceu, quando tinha 21 anos, e ela fez sexo pela primeira vez, forçou vômito após a transa, tamanha pressão que ainda vivia.
A atriz viveu Sam em iCarly, e a personagem fez tanto sucesso com seu jeito despojado e desbocado, que ela ganhou uma série própria, Sam & Cat, junto com Ariana Grande, que também tinha ganhado destaque como coadjuvante de outra série, Brilhante Victoria.
Hoje aos 29 anos, ela se aposentou da atuação, e trabalha apenas nos bastidores.