BULIMIA E ANOREXIA: Estrela de iCarly revela que era abusada pela mãe

Jennette McCurdy, que ficou conhecida como a personagem Sam em iCarly, falou sobre a relação conturbada que tinha com sua mãe, falecida em 2013, com direito até a abusos físicos.

Segundo a atriz, a ideia de ser uma grande estrela de TV surgiu da mãe, e não dela.

Ela explicou em entrevista à revista People que a mãe sonhava ser uma grande atriz, mas como não realizou o sonho, jogos todas as expectativas na filha.

“Minha mãe sempre sonhou em ser uma atriz famosa e ficou obcecada em me fazer uma estrela” disse Jennette afirmando que sempre foi uma criança tímida, mas aceitou entrar na carreira para apaziguar as coisas.

“Senti que meu trabalho era manter a paz. E eu queria fazer minha mãe feliz.” Ela contou que a mãe, Debbie McCurdy iniciou então uma pressão para que ela fosse perfeita, fez com que ela clareasse o cabelo e os dentes com apenas 10 anos de idade, e aos 11 fez com que ela passasse a contar as calorias de tudo o que comia.

Segundo a atriz, caso a mãe ainda estivesse viva, ela certamente teria distúrbios alimentares. “Eu sei que se minha mãe estivesse viva, eu ainda teria um distúrbio alimentar. Foi apenas a distância dela que me permitiu ficar saudável”, disse McCurdy que afirmou que durante a série iCarly, ela sofreu bulimia e anorexia.

“Minhas primeiras memórias da infância são pesadas, [são] de caos. As emoções da minha mãe eram tão imprevisíveis que, para mim, era como andar na corda bamba todos os dias. As alterações de humor eram diárias”, confessou a loira que passou a fazer terapia e diz ter se recuperado apenas em 2018

Terapia e liberdade

Quando a mãe faleceu, vítima de um câncer de mama em 2013, a atriz ficou desolada. “Eu não sabia como encontrar minha identidade sem minha mãe. E eu não vou mentir. Foi muito difícil chegar aqui. Mas, agora, estou em um lugar na minha vida que nunca pensei que fosse possível. E eu finalmente me sinto livre.”

Não é a primeira vez, no entanto, que a atriz fala sobre o assunto.

Ela já havia dado uma entrevista afirmando que a mãe foi responsável por apresentar para ela a bulimia, e chegou a dizer que assim que a mãe faleceu, quando tinha 21 anos, e ela fez sexo pela primeira vez, forçou vômito após a transa, tamanha pressão que ainda vivia.

A atriz viveu Sam em iCarly, e a personagem fez tanto sucesso com seu jeito despojado e desbocado, que ela ganhou uma série própria, Sam & Cat, junto com Ariana Grande, que também tinha ganhado destaque como coadjuvante de outra série, Brilhante Victoria.

Hoje aos 29 anos, ela se aposentou da atuação, e trabalha apenas nos bastidores.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar