Cabedelo inicia retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino

Cabedelo deu início, nesta quarta-feira (1), ao retorno gradual das presenciais na rede municipal de ensino. As atividades tiveram início pelas creches, e seguirão o modelo híbrido, com rodízio de turmas, compreendendo de 30% a 50% da capacidade de alunos por sala.

A expectativa é que cerca de 370 alunos, com idade entre 1 e 5 anos, retornem às atividades. A Secretaria de Educação (Seduc) se preparou para seguir todas as recomendações sanitárias necessárias para a preservação da saúde de alunos e profissionais da Educação.

Todas as creches e escolas já receberam os EPI’s de acordo com o protocolo de biossegurança, como aferidor de temperatura, tapetes sanitizantes, protetores faciais, borrifadores e dispensers para álcool 70%, totem com pedal e álcool 70%.

Também deverão ser seguidos todos os protocolos de segurança, incluindo o distanciamento de, no mínimo, 1,50m e a exigência do uso obrigatório de máscaras.

“As expectativas são as melhores possíveis, pois estamos retomando nossas atividades no espaço escolar, acolhendo com muito amor e responsabilidade e compromisso os nossos pequenos. Realizamos a sanitização de todas as instituições educativas, em parceria com a Defesa Civil, como também foram entregues os EPI’s necessários para prevenção ao COVID-19. Além disso, promovemos reuniões para construção, apresentação e análise do Plano de Retorno entre os gestores, supervisores e demais profissionais da Educação, com o objetivo de alinharmos uma retomada segura para as nossas crianças. Trabalharemos três dias da semana de forma presencial e dois dias permaneceremos no formato remoto. Nesse primeiro momento, as creches funcionarão meio período, de acordo com as normativas de biossegurança e quantitativo de alunos”, explicou a secretária de Educação, Márcia Moreira

Cronograma de retorno dos demais segmentos da Educação:

  • 13/09 – Educação Infantil;
  • 27/09 – Ensino Fundamental I (Ano Iniciais) e EJA (Educação de Jovens e Adultos);
  • 04/10 – Ensino Fundamental II (Anos Finais)
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar