CadÚnico: Coordenação de João Pessoa pede que usuários realizem agendamento e evitem filas

A coordenação do CadÚnico de João Pessoa, apelou aos usuários para fazerem o agendamento para fazer a atualização das informações cadastrais, e com isso, evitar novas filas. Ontem os beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) formaram filas na frente da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC), em João Pessoa. Os usuários que vão ao local estão em busca de atualizar informações cadastrais. Durante a espera, um homem passou mal foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Brasil, entre outros benefícios.

Segundo a coordenadora do CadÚnico de João Pessoa, Angélica Andrade, apenas beneficiários que fizeram as últimas atualizações em 2016 e 2017 precisam passar pelo procedimento novamente.

O atendimento no local está sendo feito por meio de agendamento por telefone e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Mas alguns beneficiários relataram que não conseguiram fazer o agendamento pelo telefone. Por turno, 200 fichas são entregues. O atendimento acontece entre 7h30 e 18h.
Conforme Angélica, as filas se formaram porque mesmo com o atendimento com hora marcada, algumas pessoas preferem chegar cedo ao local.

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