‘CAGEPA TEM QUE PAGAR’: Requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande prevê ressarcimento para quem teve que pedir carro-pipa durante desabastecimento

O vereador Márcio Melo (PSDC) vai propor, através de um requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) faça o ressarcimento das pessoas que compraram água através de carro-pipa, durante o período de desabastecimento da cidade.

Conforme Márcio, a medida visa beneficiar a população que ficou prejudicada com a falta de água e que não pode arcar com o prejuízo, que ocorreu após um incêndio na subestação de abastecimento em Gravatá.

O parlamentar explicou que a Cagepa e o governo do Estado têm como realizar o pedido e mesmo que não possam ressarcir em dinheiro essas pessoas, que realizem, ao menos, o abatimento do prejuízo nas contas de água.

– Quem não pode ficar com o prejuízo e arcar com as consequências é a população. A Cagepa e o governo do Estado têm uma “capa de gordura” que pode ser queimada, mas não a população que vive com o dinheiro contado. O cidadão comprou um carro-pipa? Então ele pede uma nota à pessoa que comprou e apresenta à Cagepa, que negocia com ele como vai fazer para arcar com o prejuízo. É uma forma de amenizar todo o transtorno causado – explanou.

Márcio ainda frisou que vai pedir a assinatura de todos os vereadores e que não vê motivo para que nenhum dos colegas, seja de situação ou de oposição, colocarem-se contra a proposta, já que esta beneficia as pessoas que foram prejudicadas.

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar