CAIXINHA DE SURPRESAS: Aguinaldo desiste de candidatura ao Senado e diz que vai tentar reeleição na Câmara Federal
A pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) ao Senado Federa acabou morrendo no campo das ideias.
O deputado federal anunciou nesta quarta (15) que vai disputar à reeleição. Mas sua participação na chapa do governador João Azevedo deve ser importante, pois segundo Aguinaldo, ele indicará o vice. O nome apontado por Aguinaldo deve ser o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (PP).
A entrevista foi convocada pelo próprio Aguinaldo Ribeiro para dar a notícia. Ele iniciou a fala dizendo que “reino dividido não prospera”. A fala tem a ver com um movimento de tentativa de unificação da chapa em torno do nome dele. Hoje, a base aliada de João Azevêdo está dividida entre os que trabalhavam pela pré-candidatura de Aguinaldo e os que apostavam na postulação do também deputado federal Efraim Filho (União Brasil).
O ponto de dissonância nesta composição era o Republicanos. As principais lideranças da sigla trabalhavam pela eleição de Efraim, o que contrariava Aguinaldo. Apesar disso, a decisão do progressista era de marchar junto com João Azevêdo. “Vamos marchar juntos a partir de agora”, alegando que seriam superadas divergências ainda existentes inclusive dentro do partido.