Câmara de São Bento rejeita projeto sobre 14º e 15º salários para professores

As matérias esperaram 150 dias pela apreciação dos parlamentares municipais antes de serem rejeitadas

A Câmara de São Bento (375 Km de João Pessoa) rejeitou na última quarta-feira (28), o projeto encaminhado pelo prefeito Jarques Lúcio (DEM) para conceder aos professores da rede municipal os incentivos de 14º e 15º salários, anteriormente outra proposta voltada à educação foi igualmente rejeitada, o projeto de Lei que permitiria gratuidade para os transportes universitários. As matérias esperaram 150 dias pela apreciação dos parlamentares municipais antes de serem rejeitadas.

Votaram contra os projetos do executivo os vereadores Adaildo Dantas, Alexiandro Dantas, Lucinete Carreiro, Fabrício Beserra, Jurandi da Prensa, Dr. Rogaciano e Zé Carnaúba.

“É triste lutar por toda uma geração e ver a velha política ainda lutando contra. O voto da maioria só pode ser explicado pelo desejo de impedir a atual gestão de trabalhar pela cidade. As crianças, os professores e o futuro de São Bento não mereciam tamanha mesquinharia!”, disse o prefeito Jarques Lúcio.

A decisão da Câmara revoltou os professores que já começaram a se mobilizar em grupos de WhatsApp e admitem promover uma manifestação contra os seis vereadores que impediram a criação do benefício.

Com informações da Tribuna PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo