Caminhoneiros discutem possibilidade de paralisar terminais de armazenamento de combustíveis da Paraíba
O presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados de Empresas de Transportes de Combustíveis e Produtos Perigosos Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindconpetro-PB), Emerson Galdino, afirmou que os líderes dos caminhoneiros na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte vão se reunir na noite desta quinta-feira (28) para discutir sobre uma possível paralisação na próxima segunda-feira (1).
Ele comentou que o objetivo desta vez não é realizar uma greve, mas sim uma paralisação nos terminais de armazenamento de combustíveis.
Emerson considerou, durante entrevista em programa de rádio, que a ação estratégica deve apresentar efeito em poucos dias, tendo em vista a demanda constante por combustíveis.
Segundo Emerson, as principais reivindicações vão de encontro ao preço do combustível, melhora nas condições de trabalho e queda no valor dos impostos.
“O segredo da greve é parar os terminais de armazenamento de combustíveis e, consequentemente, em poucos dias vai surtir efeito”, colocou.