Campinense e São Paulo Crystal protagonizam última partida da rodada do paraibano
Chegou a vez do Campinense. Com os dois concorrentes direto ao título se saindo bem na abertura do Estadual, o time rubro-negro espera também largar bem na competição, neste domingo, contra o São Paulo Crystal. A partida, que fecha a primeira rodada, acontece às 16h, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.
As duas equipes vêm para a temporada de maneira diferente dos últimos anos. O Carcará do Engenho aposta em um elenco com jogadores veteranos e rodados, casos do volante Augusto Recife, do zagueiro Gualberto e do atacante Leandro Cearense.
Por sua vez, a Raposa finalmente resolveu colocar o equilíbrio financeiro no seu planejamento. E para pagar dívidas, que passam dos R$ 20 milhões, é preciso investir menos no futebol.
Por isso, o técnico Ederson Araújo foi escolhido para tocar um projeto com um time jovem, porém competitivo e com um estilo de jogo moderno. Porém, a única impressão oficial que deixou foi péssima, uma vez que foi goleado pelo Bahia por 7 a 1 na Copa do Brasil. Como consequência, o sistema defensivo foi reformulado após aquele jogo.
O São Paulo Crystal trocou de treinador ainda na pré-temporada. Wilton Bezerra foi substituído Ramiro Sousa, que deixou a função de auxiliar-técnico do Botafogo-PB no início do ano. Entretanto, a equipe que deve ser escalada não é muito diferente da de seu antecessor. Sem baixas por Covid-19, provavelmente jogarão os mesmos que iniciaram o último amistoso de pré-temporada, contra o sub-20 do Auto Esporte.
Já o rubro-negro de Campina Grande ainda não sabe como irá entrar em campo. Por jogar em um gramado de menores medidas do que as que está habituado, o técnico raposeiro está em dúvida se entra com o esquema tático 4-3-3 ou 4-4-2. Ainda assim, a tendência é que sejam repetidos os onze titulares que empataram por 0 a 0 com o Central, em Caruaru, no fim de semana passado.