Candidato a prefeito de Alagoinha aciona MPPB contra servidores da prefeitura e revolta população

O candidato a prefeito de Alagoinha, Vítor Beltrão, acionou o Ministério Público Estadual (MPPB) contra os servidores municipais, que prestam serviços à prefeitura, a exemplo de músicos, motoristas de transporte escolar, entre outros, alegando que os funcionários, pessoais humildes da cidade, teriam sido contratados de forma irregular.

A coligação da oposição também solicitou a suspensão das supostas contrações irregulares na Justiça, mas o pedido foi negado pelo juiz da 9ª Zona Eleitoral, José Jackson Guimarães. O magistrado afirmou na sua sentença que a documentação apresentada pelo denunciante é insuficiente para comprovar as supostas irregularidades.

O fato repercutiu negativamente nas redes socias, com moradores de Alagoinha externando publicamente suas insatisfações com Vitor, pelo posicionamento contras pessoas humildes e carentes do município.

“Está aí a bondade que o senhor quer trazer para Alagoinha como prefeito. Tenha vergonha doutor Vitor, entrar com ação para a prefeitura colocar contratados para fora, pessoas que precisam do seu emprego, pessoas que muito das vezes só tem essa renda para alimentar sua família”, desabafou um popular.

“Por que ao invés de o senhor entrar com essa ação, o senhor que diz que quer tanto bem ao povo, não fala em trazer emprego, em dar emprego. Trazer uma empresa para gerar emprego e renda na cidade”, questionou outro.

Pesquisa

A postura do candidato Vitor Beltrão talvez represente o incomodo da oposição com o cenário político local, onde o candidato da situação, Alírio Filho, aparece bem avaliado.

Recentemente, pesquisa do Instituto Opinião, contratada pela Rede Mais, mostra o vice-prefeito e candidato a prefeito Alírio Filho liderando as intenções de voto em Alagoinha com 50,7% da preferência do eleitorado, contra 32,6% do seu concorrente, o vereador Vitor Beltrão.

Apoiado pela atual prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB), Alírio Filho também lidera na pesquisa espontânea (quando o entrevistador não apresenta nomes dos candidatos). Ele é lembrado por 39,3% dos entrevistados. Já 22,6% citam Vítor Beltrão.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo