Cantora paraibana palestra em Harvard e recebe homenagens de autoridades locais
Roberta Miranda, reconhecida como a Rainha da Música Sertaneja, está de passagem nos Estados Unidos, entre os dias 8 e 10 de abril, para compor um painel sobre a música brasileira em Harvard e receber duas grandes homenagens das mãos de governadores da região.
Convidada por estudantes da Harvard Business School, a cantora e compositora participou do painel Instigando a cultura popular, para dividir sua trajetória e experiência com estudantes, na oitava edição do Brazil Conference 2022.
O evento é organizado pelos alunos de Harvard, MIT, BU e outras instituições importantes e é sediado no Hyatt Regency Cambridge, em Boston, Massachusetts. No encontro, vai ser discutida a importância da música brasileira.
Autora dos sucessos A Majestade o Sabiá e Sol da Minha Vida, Roberta ganha também duas relevantes homenagens de autoridades norte-americaanas durante sua estadia no país, concedidas a poucas personalidades até hoje.
A primeira homenagem é oferecida pelo governador de Massachusetts, Charlie Baker, que concede à artista uma citação pela sua grandiosidade como cantora e pela valorosa contribuição à comunidade brasileira.
A artista se emociona com o reconhecimento fora do país e diz que não só sempre se dedicou aos seus fãs brasileiros, mas também a outras culturas falantes da língua portuguesa, como a cabo-verdense e a angolana.
A segunda homenagem acontece em Rhode Island, onde o governador Daniel McKee dedica uma citação e a chave da cidade à cantora, pela igual dedicação à música popular brasileira e ao seu público.
“Inenarrável”: com essa palavra impactante, Roberta Miranda expressa sua emoção ao experienciar este momento importante da sua carreira, que possui inúmeros discos vendidos em seus 35 anos de caminhada.
“A Majestade o Sabiá me trouxe até aqui!”, diz a artista, ao agradecer seus fãs que sempre acompanharam o seu trabalho.
Se no Brasil a cantora tem o merecido título de Rainha consolidado, fora do país a cantora fortalece ainda mais a música sertaneja no cenário mundial e prova que a potência da voz da mulher sertaneja pode ocupar todos os espaços.