Carlos Siqueira critica decisão do diretório nacional do PT para disputa em João Pessoa
Nesta terça-feira (22) o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, falou sobre a realidade envolvendo o seu partido e o Partido dos Trabalhadores em João Pessoa desde a confirmação da candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho. Inicialmente o diretório nacional do PT indicou que Anísio Maia deveria desistir de sua candidatura em favor do ex-governador e que o diretório da Capital deveria indicar o vice do socialista.
Mas ao contrário do que se esperava que pudesse ocorrer, Anísio não aceitou desistir de sua candidatura e vem lutando para manter-se como candidato. Para Carlos Siqueira toda esta situação seria causa de confusão uma vez que o PT de Recife decidiu apoiar a candidatura do PSB na disputa pela capital pernambucana, mas uma decisão do diretório nacional petista foi contra. “Já em João Pessoa aconteceu o contrário. É uma contradição imensa desse partido porque são situações semelhantes”, afirmou Siqueira.
“Eles desprestigiam o partido e impõe decisões de cima pra baixo. Não estou dizendo que vou impedir isso, mas acho difícil que a Justiça permita que isso ocorra. Não faz sentido a imposição nem em Recife, nem em em João Pessoa”, concluiu.